É fundamental usar alguns truques para que seu ambiente de trabalho seja organizado e possa transmitir segurança e credibilidade para seus clientes. Manter uma boa variedade do serviço também é fundamental, como ter tipos de tosa para oferecer a seu cliente.
Viabilizando que o ambiente contribua para chamar a atenção de forma positiva e seu consumidor não tenha receio de deixar o animal de estimação sob seus cuidados.
CONTEÚDO
4 dicas práticas para manter o banho e tosa organizado
Elencamos 4 dicas práticas para te ajudar a manter seu banho e tosa sempre organizado. Viabilizando um ambiente agradável para trabalhar e atender a demanda de seus clientes. Confira!
1. Faça os atendimentos agendados
Agendando os atendimentos de seus clientes se torna muito mais fácil garantir que o ambiente comporta a demanda.
Evitando que cheguem vários animais juntos para um atendimento, sobrecarregando a equipe e tornando o ambiente caótico.
Fazer os agendamentos possibilita uma postura de organização e também contribui para que o seu ambiente de trabalho seja melhor para a equipe.
2. Determine um número máximo de atendimentos por dia
Sabendo quanto cada atendimento demora e qual a capacidade de sua equipe, determine um limite de agendamentos e atendimentos de clientes não agendados.
Afinal, sempre surgem aqueles clientes que não agendam e querem encaixar um horário. Tendo um limite diário, todos serão bem atendidos e sua equipe não ficará sobrecarregada.
3. Mantenha o espaço sempre limpo
É importante que todos os profissionais de sua equipe sejam organizados e tenham atenção para os padrões de limpeza exigidos no ambiente.
Dessa forma, é possível evitar que os colaboradores desencadeiam um ambiente muito desorganizado e sujo que fica sob responsabilidade de apenas um colaborador para limpar e organizar.
Afinal, quando vários colegas sujam e bagunçam, é difícil que apenas um ASG ou responsável consiga dar conta de manter a boa aparência do espaço ao longo de todo o dia.
4. Tenha espaços bem planejados
É fundamental que o banho e tosa cumpra todas as exigências dos órgãos competentes. Bem como, seja um ambiente pautado pelo planejamento de cada espaço.
Quando o local de trabalho não é planejado em mobília, tamanho e demandas é natural que fique desorganizado com a execução dos serviços.
Uma vez que os itens ficam distantes de onde são utilizados e o colaborador acaba precisando retirar e acaba bagunçando ao longo do uso no dia a dia.
O planejamento de onde será desempenhada cada atividade e organização do espaço para que fique funcional são fatores que contribuem para um ambiente que transmite seriedade e profissionalismo.
Afinal, nenhum tutor deseja deixar seu animal de estimação em locais sujos, com péssima aparência ou que estejam sempre bagunçados.
Organize o banho e tosa todos os dias após concluir o expediente
É normal estar cansado após uma rotina intensa de trabalho. No entanto, se ficar para o dia seguinte e eventualmente chegar atrasado para trabalhar, o banho e tosa sempre estará bagunçado.
Manter o ambiente bem organizado, limpo e de forma que facilite o cotidiano de trabalho é fundamental.
Portanto, crie o hábito de manter todos os itens em seus devidos locais. E ao final de todos os expedientes dê uma geral no ambiente.
Dessa forma, poderá garantir que o espaço estará sempre pronto para o próximo atendimento. Garantindo uma aparência condizente com sua postura profissional e preocupação em oferecer uma boa experiência para os animais e seus tutores.