Às vezes, por mais que cuidemos bem de nosso bichinho de estimação, pode acontecer, pelas mais variadas razões, dele apresentar uma condição nutricional inapropriada. Isso quer dizer que o seu organismo não tem sido bem sucedido na absorção dos nutrientes e por isso ele pode apresentar algumas deficiências nutricionais. Com o intuito de combater essa condição, surge o Glicopan Pet.
CONTEÚDO
Glicopan Pet
O Glicopan é um medicamento de uso veterinário, ou seja, voltado especificamente pra a administração em animais de estimação. Se o seu cachorro ou gato demonstrou estar naquele momento com algum problema de caráter nutricional, o Glicopan pode ser a solução perfeita para ele.
Mas qual é a formulação do Glicopan? Para que ele serve exatamente? Quais são os benefícios dessa medicação? Isso é tudo o que explicaremos nesse artigo.
Composição e fórmula do Glicopan
Vamos mostrar abaixo, de modo detalhado e completo, qual a composição do Glicopan e os seus níveis de garantia por cada kg do produto.
Composição | Pantotenato de Cálcio, Cisteína, Vitamina B1, Cloreto/Cloruro de Colina, Triptofano, Vitamina B12, DL- Metionina, L- Carnitina, L- Lisina, Betaína, Vitamina B6, Colágeno Hidrolisado, Açúcar, Aroma de Maça; Metilparabeno, Aspartame, Benzoato de Sódio, Água. |
---|
NÍVEIS DE GARANTIA POR KG DO PRODUTO
Vitamina B1 (mín)…………………..1.500 mg
Vitamina B6 (mín)…………………..1.000 mg
Vitamina B12 (mín) ……………….2.000 mcg
Pantotenato de Cálcio (mín)………1.000 mg
Betaína (mín) ……………………………..10 g
Colina (mín)………………………………..10 g
Leucina (mín) ……………………….1.905 mg
Fenilalanina (mín)…………………..1.253 mg
Tirosina (mín)………………………….703 mg
Treonina (mín) ………………………..543 mg
Valina (mín) …………………………1.413 mg
Alanina (mín)………………………..4.898 mg
Glicina (mín) ………………………..13,612 g
Hidroxiprolina (mín)…………………4.463 mg
Metionina (mín) ……………………..10,434 g
Prolina (mín)…………………………7.455 mg
Lisina (mín) …………………………..12,397 g
Cisteína (mín) …………………………216 mg
L-Carnitina (mín)………………………….10 g
Serina (mín) …………………………..927 mg
Arginina (mín)………………………..3.427mg
Ácido Aspártico (mín) ……………..3.133 mg
Triptofano (mín)……………………….156 mg
Ácido Glutâmico (mín)……………..5.658 mg
Histidina (mín)…………………………652 mg
Isoleucina (mín)……………………….818 mg
Glicose (mín) ……………………………200 g
Modo de usar o Glicopan
- O Glicopan pode ser consumido de forma pura, via administração oral, acrescentado junto a algum alimento ou ainda adicionado na água que será bebida pelo cão.
- Para cachorros, gatos, mustelídeos e répteis: 0,5 mL por kg de peso corporal ou 7 gotas por kg de peso corporal, duas vezes por dia (dose máxima diária: 40 mL).
- Para roedores e aves: 1 mL, ou 15 gotas, diluído em 100 mL de água de bebida (10 mL por litro de água de bebida), ou ainda 3 a 4 gotas, uma vez por dia dia, diretamente na boca do animal.
Essa medicação costuma ser encontrada em um frasco do tipo conta-gotas contendo 30 ml,125 ml, frascos de 250 ml detentores de uma seringa dosadora ou, por fim, um frasco dosador de 1L.
Benefícios
Esse remédio demonstra uma resposta rápida no processo de recuperação com Lisina, Glicina, Colina, Carnitina e Betaína (Trimetilglicina. Ele propicia uma resposta veloz para aqueles animais que, conforme já dissemos anteriomente, se encontram em uma condição nutricional que não é adequada. Isso ocorre pelo fato dele combinar glicose, vitaminas pertencentes ao complexo B e aminoácidos.
Em outras palavras, ele é recomendado na suplementação de vitaminas do complexo B e aminoácidos para animais tais como:
É de enorme ajuda na melhoria do estado geral, principalmente nos casos supracitados. Ele auxilia igualmente como um estímulo energético e um estímulo ao apetite. Ele é particularmente recomendado também para animais que participam de feiras e exposições e animais que estão em treinamento.
O Glicopan Pet possui um contingente de mais de 22 vitaminas e aminoácidos essenciais, proporcionando assim efeitos hepatoprotetores, orexígenos, anabólicos, entre muitos outros efeitos. Utiliza-se bastante esse remédio para fazer com que os pelos dos animais fiquei mais bonitos e viçosos e como uma maneira de dar aquela energia extra para animais em treinamento.
Pode ser usados em animais de pequeno, médio e grande porte. Seu uso é indicado sem problemas para bichos de todas as faixas etárias, sejam filhotes, adultos e seniores.
Todos os aminoácidos presentes nessa formulação são facilmente assimiláveis. Ele proporciona a tão desejada regulagem da nutrição animal.
Pra que serve o Glicopan?
Ele pode ser usado nas seguintes condições médicas veterinárias:
- Hepatopatias;
- Anorexia;
- Anemia;
- Verminose;
- Septicemia;
- Hemoparasitoses;
- Esteatose hepática (doença que ocorre em gatos)
- Doenças do sistema urinário
- Depois de doenças de caráter infecto-contagioso
- Animais doentes
- Doenças de pele
- Queda de pêlos
- Traumas variados
- Neoplasias
- Cirurgias ortopédicas;
- Cuidados pré-cirúrgicos
- Cuidados pós-cirúrgicos
- Dilatação vôlvulo-gástrica
- Alimentação por meio de sonda
Ele pode ainda ser aplicado no processo de criação de espécies de pequeno porte, para cuidados envolvendo:
- Lactação
- Crescimento
- Stress
Principais ações dos componentes
Elencamos e exibimos adiante, de forma detalhada, algumas das principais ações de cada um dos componentes da fórmula do Glicopan.
- Incentivadores do apetite: Triptofano e Lisina.
- Anabólicos: Lisina, Arginina, Carnitina, Glicina, Serina, Ácido Glutâmico
- Energéticos: Carnitina, Arginina e Glicose
- Anti-cansaço: Betaína e Glicina
- Anti-catabólicos: Ácido glutâmico, Isoleucina, Leucina e Valina (o famoso BCAA)
- Carreador: glicose
- Combate ao stress: triptofano
- Auxiliar do metabolismo hepático: Colina, Glicose, Metionina e Arginina
Riscos do Glicopan Pet
O Glicopan é um medicamente que não apresenta nenhum risco para a saúde, integridade e bem estar do animal, pelo contrário, ele faz muito bem para o pet. Entretanto, de forma muito curiosa e bizarra, existem pessoas que usam o Glicosan Pet para aplicar em seus cabelos, como uma maneira de “turbinar” os cuidados, supostamente deixando-os mais hidratados, macios e sedosos, além de muito brilho.
Ao contrário do que erroneamente se acredita, essa medicação é recheada de riscos e definitivamente não é recomendada para o uso no tratamento capilar em humanos. Ele não foi elaborado e nem testado para essa finalidade.
Além disso, podem ocorrer alguns efeitos indesejados, como:
- Alergia;
- Irritação do couro cabeludo e da pele em geral
- Ressecamento dos fios.
Vale ressaltar, novamente, que esse é um produto voltado para a saúde do pet e o seu uso em humanos vai trazer tão somente danos e problemas.
Cuidando bem da saúde do pet
O Glicopan, apesar de apresentar inúmeros benefícios e vantagens para a promoção da saúde do bicho de estimação, só deve ser usado após a devida consulta e prescrição do médico veterinário, com o uso supervisionado e controlado por ele. Nenhuma medicação pode ser dada de forma “amadora”, sem o olhar criterioso de um profissional.