O Bull Terrier é uma raça que chama atenção pela sua aparência. Seu crânio é mais alongado, lembrando uma bola de futebol americano. A aparência diferente esconde o quanto essa raça é brincalhona e amável.
CONTEÚDO
SAIBA TUDO SOBRE BULL TERRIER
Inteligência e personalidade única são as principais características deste cão que adora se divertir e fazer amizades. Mas para ter um Bull Terrier é preciso ter experiência com cães, pois não será tão fácil assim cuidar dele.
Características
O Bull Terrier nasceu na terra da rainha, no Reino Unido. Essa raça surgiu após o cruzamento do Buldogue com um Terrier, com o objetivo de criar um cão mais agressivo e ágil para as lutas com touros, bem comuns durante o século XIX. Assim surgiu o Bull Terrier.
Em 1860 o inglês James Hinks cruzou o Bull Terrier com o White English Terrier e o Dálmata, criando os cães brancos que ele chamou de Bull Terriers. A raça foi sucesso absoluto, principalmente para os jovens cavalheiros da época que queriam um cão mais “masculino” para acompanhá-los.
O cachorro dessa raça é bem inteligente e muito ativo, as vezes são teimosos, por isso é aconselhável adestrar e dar limites deste filhote, para evitar problemas futuros.
Imagina deixar uma criança sozinha na sala, o que vai acontecer? Provavelmente uma bagunça! É exatamente assim que o essa raça se comporta quando são deixados sozinhos. Adoram brincadeiras, mas é necessário sempre ter alguém junto.
O Bull Terrier tem uma energia inesgotável, então se prepare para passeios constantes e exercícios diários que o ajudem a liberar essa energia acumulada.
Ele se adapta bem a apartamentos e casas sem muito espaço. Porém, não poderá deixar os passeios e brincadeiras para o outro dia. Ele é bastante ativo e precisa se divertir, quanto mais área livre para se exercitar, melhor!
Seus pelos são curtos e fáceis de cuidar, escove semanalmente com uma escova própria para os fios dessa raça. O banho também não precisa ser semanal, a não ser que ela tenha se envolvido em alguma confusão divertida.
Sua expectativa de vida é de 15 anos, em média, e podem pesar entre 20 e 40 quilos.
Saúde
O Bull Terrier não nasceu para viver em lugares frios. Quando o inverno rigoroso acontece, é necessário manter o cão aquecido para evitar problemas de saúde.
Seu temperamento é bem tranquilo, quando adestrado desde pequeno. Mas os cães dessa raça não são muito amigáveis com outros animais, nem mesmo com cães de sua própria raça.
Dicas
Faça caminhadas e atividades diariamente, isso é fundamental para o cão.
Escove os pelos semanalmente, e nos dias mais quentes
Os dentes pedem escovação diária, ou 3 vezes na semana, para prevenir de bactérias e mau hálito.
Limpe os ouvidos, principalmente quando as brincadeiras envolverem água. Isso evita que o animal pegue uma infecção.
Ficar sozinho pode ser um grande problema que resulte em um mal comportamento.
Não gostam muito de stress de crianças bagunceiras.
Fotos de Bull Terrier
Sua aparência diferente e seu sorriso divertido chama atenção por onde passa, confira algumas fotos dessa cão que adora brincar.